domingo, 10 de março de 2013

Playlist pra tomar banho

A hora do banho é sagrada, mesmo pra aqueles que têm preguiça de ir. Momento de pensar sobre o futuro (e ter uma crise existencial de 3 dias), discutir a origem do universo, refletir sobre os pensamentos de Sócrates, planejar uma viagem pro espaço, criar diálogos imaginários e teorias de conspiração, resolver um problema matemático, pensar na morte da bezerra, deduzir fórmulas físicas, planejar um ataque terrorista, escrever um livro mentalmente, listar o que falta fazer no dia e cantar.

Eu amo cantar no chuveiro, mas como não tem uma banda pra me acompanhar, eu coloco o celular no alto falante mesmo e canto junto com o artista. Mas aí é que tá, tem músicas que ficam muito bem quando interpretadas no chuveiro, com toda a participação da esponja, do sabonete e do xampu. E eu, como experiente nisso, separei algumas músicas que você tem que cantar no banho um dia, ou sua vida vai continuar a mesma de sempre. noss

1º) Queen - I Want To Break Free



2º) Capital Inicial - A Sua Maneira



3º) Guns N' Roses - Paradise City



4º) The Beatles - Twist and Shout



5º) Bon Jovi - Livin' On A Prayer



6º) Los Hermanos - Anna Júlia



7º) Panic! At The Disco - The Ballad Of Mona Lisa



8º) Fun. - We Are Young



9º) Red Hot Chili Peppers - Look Around



10º) 30 Seconds To Mars - Closer To The Edge



Agora, experimenta cantar uma dessas e me diz se seu banho valeu mais a pena ou eu sou a única retardada que acha isso.


Desculpem por esses gifs

Dublagem


Uma coisa que sempre me chamou muito a atenção é dublagem, algo incrível que vem crescendo a medida que novos filmes, séries, desenhos animados e etc. são lançados. Mas você já se interessou em saber como que a dublagem surgiu no Brasil e no mundo? Foi no ano de 1927, com o filme The Jazz Singer (O Cantor de Jazz), que em certas partes, adotou algumas falas. Mas o primeiro filme inteiramente dublado foi "Luzes de Nova York", em 1929. 

Antigamente os filmes eram todos legendados de acordo com país de exibição, mas a legenda não obteve bons resultados no início. Produtores pensaram até em refilmar as cenas em vários idiomas, com os mesmos ou com outros atores de diferentes partes do mundo. Logicamente, esta ideia não era economicamente favorável.

O primeiro sistema de gravação que permitia sincronizar as vozes dos dubladores com as originais foi criado em 1930, por Jacob Karol e Edwin Hopkins e foi usado no filme The Fleyer. Essa técnica deu o pontapé inicial para popularização da dublagem, que foi desenvolvida nos seguintes anos em países como Espanha, Alemanha, França e Itália. 

No Brasil, a dublagem chegou com o clássico longa metragem da Walt Disney, "Branca de Neve e os Sete Anões", que em 1938 teve sua dublagem gravada nos estúdios da CineLab, em São Cristóvão - RJ. O compositor João de Barro adaptou as canções para o português e a voz da Branca de neve ficou a cargo da nossa "Rainha do Rádio", a Dalva de Oliveira. Depois, o mesmo estúdio fez também as gravações da dublagem de outros clássicos como Pinóquio, Dumbo e Bambi. 

Herbert Richers criou um dos primeiros estúdios de dublagem totalmente nacional em 1946, a Grava-Son. A empresa foi criada especificamente para a gravação das versões brasileiras das séries da Columbia Pictures. Na TV, o primeiro programa a ser exibido em português foi a série americana "Ford", em 1958. Em 1962 Jânio Quadros fez um decreto determinando que todos os filmes transmitidos pela TV deveriam ser nacionalmente dublados, com isso houve o surgimento de estúdios como o AIC atualmente BKS, que fez a dublagem de clássicas séries como "Os Flintstones", "Viagem ao Fundo do Mar" e "Perdidos no Espaço".

A dublagem foi se tornando cada vez mais popular com o passar dos anos, fazendo até com que astros de Hollywood dublassem superproduções animadas do cinema. O ator Robin Williams, por exemplo, dublou o gênio da lâmpada, em "Aladdin", no ano de 1992. Outro exemplo é o filme "Formiguinhaz", de 1994, que contou com as vozes de Sylvester Stallone, Danny Glover, Woody Allen, Sharon Stone, Dan Aykroyd e Anne Bancroft.

As dublagens que mais gosto são as de desenho animado, então eu não podia deixar de citar aqui alguns dos meus dubladores preferidos:

Cosmo (Os Padrinhos Mágicos)












Guilherme Briggs, além do Cosmo dublou os personagens  Superman, Freakazoid, Buzz Lightyear, entre outros. 

 












Super Choque






Luiz Sérgio Vieira. Uma palavra: FODA. Dublou o Tai, (Digimon), Dudu (Du Dudu e Edu), Tenchi (Tenchi Muyio), Matsuda (Death Note), entre outros fodas.

















Ariel (A Pequena Sereia)





Uma das maiores dubladoras do Brasil, Marisa Leal ficou conhecida não somente pelo seu trabalho com a Ariel, dublou também o Baby (Família Dinossauros), Lince Negra (X-men Evolution), Pinochimon (Digimon Adventures), etc.

















  

 Rigby (Apenas um Show)



   






Charles Emmanuel, além de dublador o cara ainda é ator. Dublou uma cambada de personagens fodas além do Rigby. Entre eles Bolin (Avatar: A Lenda de Korra), João (Peter Pan), Near (Death Note), Osamu (Beyblade Metal Fusion), Mutano (Jovens Titãs), Yang (Yin Yang Yo!), e por aí vai...

Acho que está bom, né? Se eu for falar de todos os dubladores que gosto vou ter que criar um blog sobre dublagem!

sábado, 9 de março de 2013

Mulheres importantes

Cleópatra, Joana D'arc, Maria da Penha, Dilma Rousseff, Hebe Camargo, Lady Di, Marilyn Monroe, Madonna, Elizabeth II, Carmen Miranda, Chiquinha Gonzaga, Madre Teresa. Com certeza, você já ouviu falar dessas mulheres, consideradas importantes para muitos. Eu diria que a mais importante é a minha mãe, mas, prosseguindo, ontem foi o Dia Internacional da Mulher e, como o blog não existia até ontem, esse post é atrasado, mas tá valendo.

Tinha tenho dever pra fazer, mas eu realmente fiquei curiosa e pesquisei sobre mulheres importantes, pra História, para a Ciência e para a humanidade. E, sim, elas mudaram muita coisa. Uma vez, uma garota me disse que gostaria de viver do jeito que era antigamente, quando as mulheres eram sustentadas pelo marido: queria apenas cuidar da casa e das crianças. Eu tive vontade de mandar ela pro passado pra que ela fosse subordinada ao marido, sem direito e respeito algum e desejei que ela apanhasse dele. Fiquei assim por dentro:


Por fora:


Então aí estão algumas das que eu considero mais importantes (não está em ordem de preferência).

Agatha Christie













Escritora, autora de mais de 80 livros publicados no mundo inteiro, conhecida como "Duquesa da Morte" e que fodástico "Rainha do Crime". Seus livros só perdem para a Bíblia e os de Shakespeare em número de traduções.





                                                                                               Margaret Thatcher











Inglesa, conhecida como a Dama de Ferro, foi a primeira mulher a conseguir o cargo máximo da política britânica. Sofreu forte preconceito quando decidiu entrar na política.




Marie Curie














Ao lado de seu marido, fez importantes descobertas na área da radioatividade. Descobriu dois elementos químicos, o rádio e o polônio. Além de ser a primeira mulher a receber um Nobel, em Física e em Química.




Henrietta Leavitt Swann










Astrônoma estado-unidense, trabalhou em Harvard identificando estrelas variáveis. Descobriu que o brilho piscando de um estrela estava relacionado com a frequência com que pulsava, permitindo com isso, calcular a distância de estrelas e galáxias, o tamanho da Via Láctea e a expansão do Universo.







Rosalind Franklin














Biofísica britânica que, empregando a técnica de difração dos Raios-X, concluiu que o DNA tinha forma helicoidal.







Finalizando com o cartaz que chamava as mulheres americanas ao trabalho quando os homens estavam em um conflito conhecido hoje como a Segunda Guerra Mundial.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Quando a internet vai rebolando chamando o seu nome

Ela desce, desce, desce e gosta de ir até o chão.
Sério, não tem coisa mais chata do que internet subindo e descendo, girando, girando para um lado e para o outro. Pior que sempre é quando você começa a fazer algo divertido (além das redes sociais, que não são tão divertidas assim) que ela começa a cair. Mas o que fazer nessas horas?  

Adedonha é uma boa pra quem gosta de conhecer outros lados da vida; o lado da vida em que você morre de tédio. Banco Imobiliário só vale a pena jogar se você conseguir incorporar o espírito corrupto de um deputado/governador/empresário. Não preciso nem falar sobre dominó, buraco, dama, paint, minecraft (ah, não tem internet). Tudo isso realmente ajuda a deixar o nosso dia muito "legal" e fazer dele menos insuportável quando a digníssima cai.

Já experimentou ler um livro ou chamar uma amiga e fazer com ela um brigadeiro com aparência de excremento sem tirar foto e postar no Instagram com uma tag para cada componente químico presente no Nescau e no leite condensado? Mais legal ainda é ir para o quintal tomar banho de mangueira se você não for uma pessoa chata que tem piscina em casa se o dia estiver muito quente ou, se você tiver um cachorro que gosta de brincar, fazer uma bola com meias velhas e brincar com ele. Além de perder calorias, vai se divertir muito. 

A verdade é que muitas vezes quando a internet rebola ficamos sem saber o que fazer. Mas não podemos ficar assim! A internet caiu, não significa que ela não vai voltar. O que não é certo é ser dependente dela para ter diversão. Saia com os amigos, ria muito, VIVA A VIDA SOCIAL, IHU! Não seja um android. Agora, com licença, tenho que postar isso antes que ela dance rebolation.

PS: Espero que todos tenham entendido as ironias.

O Primeiro Post

O primeiro post fala sobre o primeiro post. O primeiro post é só o primeiro post, só para o primeiro post existir. O primeiro post, fala sobre o primeiro post, que contém coisas sobre o primeiro post, para que tenha algo no primeiro post, para que o primeiro post não seja um post qualquer (coisa que esse primeiro post não é). Agora o primeiro post está pronto, já podemos partir pro segundo, que deve ser melhor do que esse.