terça-feira, 23 de abril de 2013

Restaurantes fictícios famosos

Esses dias, passei em frente a um barzinho de esquina, com velhos bêbados e músicas chatas (tirando forró, que forró é bom de mais) que ficam assobiando pra todos, assustando crianças e cantando piriguetes, quando pensei em fazer um post sobre isso. Não sobre velhos bêbados e músicas chatas (tirando forró, que forró é bom de mais) que ficam assobiando pra todos, assustando crianças e cantando piriguetes, mas sim sobre bares, cafés, lugares do gênero.

Enfim, pra não ficar mais maçante do que já está, separei (os que lembrei) bares/restaurantes/lanchonetes/lugares onde se pode comer da ficção que você já deve ter tido vontade de ir, mas não pôde. Por que sua mãe não deixou? Não, simplesmente porque não existe.

Good Burger



"Bem-vindo ao Good Burger, a casa do hambúrguer, posso anotar o seu pedido?". Se não se recorda dessa frase que deve ter marcado sua infância ou não leu quase cantando, corta os pulsos e pede pra nascer de novo.

Pônei Saltitante



Pra quem leu/viu O Senhor dos Anéis. Não vou contar spoiler, então shiu!

Moe's



Pra quem se diverte com Os Simpsons vendo Homer e cia bebendo no bar do Moe.

La Ratatouille



No final feliz do filme Ratatouille, Linguini, Colette e Rémy abrem um bistrô com cozinha e salão de refeições tanto para humanos como para ratos!

Central Perk



Morro e choro de rir com Friends e juro que tenho a maior inveja quando os amigos se reúnem no Central Perk. O mais legal de tudo é que um chinês recriou a lanchonete, que já teve a presença até do produtor da série. Além disso, a cafeteria tem uma televisão que passa episódios da série sem intervalos! Preciso ir pra China.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Clarice Falcão



Clarice Falcão não é mais novidade por aí; se você é um pouquinho antenado, já percebeu holofotes em cima desta querida atriz, cantora, compositora, roteirista e comediante, se é que não esqueci de algo.

Filha de cineasta e roteirista, Clarice é brilhante em tudo o que faz. Fez parte da trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro (2003) e participou de um concurso com o curta Laços (2007),  que ganhou o primeiro lugar, escrevendo então sua primeira música (sem ser Harry, oh! A cauda do cabrito*). Também fez parte do elenco da novela A Favorita (2008).

Clarice vem nos deliciando com suas músicas com melodias e letras engraçadas, com um charme especial único dela. Lançou um EP com um gostinho de vou-precisar-do-cd que será lançado oficialmente no dia 30 deste mês (o CD, o EP já foi lançado).

Confira o clipe de "Monomania":



A fofa também participa do canal do You Tube Porta dos Fundos, contracenando muitas vezes com o seu divertidíssimo namorado Gregório Duvivier e com Fábio Porchat. Veja este vídeo em que aparece também cantando:



Ela gravou a música "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda" com Tiago Iorc. Ficou perfeito de mais! Veja aqui. A fofa é capa deste mês da Revista TPM. Então, se curtiu ela, corra pra comprar a sua!

Trecho da música "Macaé".
* Se refere a algo dito por Clarice em entrevista no Programa do Jô, que você pode conferir aqui.